Desmoronamento da Ponte em Baltimore: Navio Causa Caos


Desmoronamento da ponte em Baltimore causado por navio cargueiro gera operação de busca por desaparecidos no rio. Medidas de segurança implementadas.
Desmoronamento da ponte em Baltimore causado por navio cargueiro gera operação de busca por desaparecidos no rio. Medidas de segurança implementadas.

O que aconteceu: Desmoronamento de Ponte em Baltimore, Estados Unidos

Nesta madrugada de terça-feira (26), ocorreu um desmoronamento da ponte Francis Scott Key em Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos. O acidente foi causado por um navio cargueiro que atingiu a estrutura da ponte, resultando em equipes de resgate buscando por cerca de sete pessoas desaparecidas no rio.

Onde aconteceu: Baltimore, Maryland

O desmoronamento da ponte Francis Scott Key ocorreu em Baltimore, estado de Maryland, nos Estados Unidos.

Como ocorreu: Navio colide com a Ponte

O desmoronamento da ponte foi ocasionado por um navio cargueiro que atingiu a estrutura da ponte Francis Scott Key durante a madrugada. Equipes de mergulho estão atualmente envolvidas nas operações de busca e resgate das vítimas.

Por que isso é importante: Impacto e medidas de segurança

  • As temperaturas frias em torno de -1ºC, combinadas com a água a 9ºC, aumentam o risco de hipotermia para os envolvidos.
  • As autoridades adotaram medidas de segurança, incluindo restrições de espaço aéreo, bloqueio de vias na região da ponte e suspensão temporária do tráfego naval no porto da cidade.

“É uma emergência terrível”, declarou Kevin Cartwright, diretor de comunicação dos bombeiros, à AP.

Investigação e declarações sobre o incidente

Diante da urgência do cenário, as equipes de resgate estão utilizando drones equipados com câmeras infravermelhas e sonares para auxiliar nas buscas das vítimas. Não há evidências de que o acidente tenha sido um ato terrorista ou intencional, conforme afirmado pelo FBI e pelo secretário nacional de Segurança Interna.

“We are Maryland tough. We are Baltimore strong. In the face of danger, we hold out. In the face of heartbreak, we come together, and we come back stronger. That is what we’ve always done. That’s what we will continue to do.” – Governor Wes Moore

Detalhes sobre o navio cargueiro

O navio cargueiro envolvido no acidente é um porta-contêiner com bandeira de Singapura, conhecido como Dali, com 300 metros de comprimento por 48 metros de largura. Operado pela empresa Synergy para a companhia Maersk, o navio estava a caminho do Sri Lanka no momento da colisão, sem feridos entre a tripulação.

* Sob supervisão de Lilian Coelho

Deixe um comentário