A Neuralink, startup de chips cerebrais de Elon Musk, apresentou seu primeiro paciente implantado com um chip utilizando apenas sua mente. Nolan Arbaugh, um homem tetraplégico de 29 anos, recebeu o chip da empresa no fim de janeiro. A transmissão ao vivo da Neuralink no X, antigo Twitter, revelou que Nolan foi o primeiro humano a receber um chip no cérebro desenvolvido pela empresa de Musk. Durante a transmissão, ele conseguiu controlar o cursor do laptop e jogar xadrez apenas com seus pensamentos, graças ao dispositivo da Neuralink.
Primeiro paciente implantado com chip cerebral da Neuralink
No último dia 20, a Neuralink transmitiu ao vivo a primeira demonstração de um paciente implantado com seu chip cerebral. Nolan Arbaugh, de 29 anos, foi escolhido como pioneiro para receber o implante da empresa de Elon Musk. O objetivo da Neuralink é utilizar a tecnologia de chips cerebrais para ajudar pessoas com deficiências físicas a recuperar funções perdidas. Nolan, que é tetraplégico, conseguiu movimentar o cursor de um laptop e jogar xadrez apenas com suas ondas cerebrais, representando um avanço significativo na área de interfaces cérebro-máquina.
Neuralink e a inovadora tecnologia de chips cerebrais
A Neuralink, startup de Elon Musk, tem se dedicado ao desenvolvimento de uma tecnologia revolucionária: chips cerebrais implantáveis. A ideia por trás desses chips é criar interfaces cérebro-máquina que possam restaurar funções motoras e cognitivas em pessoas com deficiências. O implante do chip de Neuralink em Nolan Arbaugh foi um marco importante nessa área, pois demonstrou a capacidade de controlar um computador apenas com o poder da mente.
- Nolan Arbaugh, homem tetraplégico de 29 anos, recebeu o chip da Neuralink no fim de janeiro
- A transmissão ao vivo no X revelou que Nolan foi o primeiro humano a receber um chip no cérebro desenvolvido pela Neuralink
- Durante a transmissão, Nolan conseguiu controlar o cursor do laptop e jogar xadrez apenas com seus pensamentos
- A tecnologia de chips cerebrais da Neuralink tem como objetivo ajudar pessoas com deficiências físicas a recuperar funções perdidas
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.