O Atlético-MG decide pela saída de Felipão
Apesar de ainda não ter sido oficializado, a diretoria do Atlético-MG já decidiu pela demissão do técnico Luiz Felipe Scolari para a sequência da temporada. De acordo com a informação do “Globo Esporte”, é questão de horas para que seja anunciada a mudança de rota antes da final do Campeonato Mineiro.
Por que aconteceu?
- A derrota para o América-MG no segundo jogo da semifinal do Mineiro foi um dos motivos para a tomada de decisão, com o pensamento que a vaga na final chegou a ficar em grande risco.
- A relação de Felipão com a imprensa e torcida não é das melhores e os comandantes do Galo acreditam que não há esforço do profissional pela melhora.
Como e onde aconteceu?
A estratégia é aproveitar a pausa no Estadual, para a realização da Data Fifa, com o desejo de ir em busca de um novo técnico. Além disso, o momento é pouco anterior à estreia na Libertadores, o que faz com que a direção entenda ser o momento ideal para não contar mais com Felipão no comando. A decisão deve ser comunicada ao treinador nesta quarta-feira, 20.
Qual o impacto?
Citando fontes do “Globo Esporte”, a decisão do Atlético-MG em dispensar o técnico Luiz Felipe Scolari marca uma mudança significativa para o clube rumo ao restante da temporada.
A passagem do experiente profissional pelo Atlético contou com 41 partidas disputadas, com 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. O início sem bons resultados, em junho do ano passado, foi o momento mais difícil, mas a vitória contra o São Paulo mudou o lado do vento, e a equipe chegou até a brigar de forma direta pelo título brasileiro, que acabou com o Palmeiras.
Importância da saída de Felipão
O post Atlético-MG decide por saída de Felipão; entenda apareceu primeiro em Perfil Brasil.
Matéria publicada originalmente em SportBuzz.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.