Lando Norris fala sobre adaptação ao novo carro da McLaren
O piloto britânico Lando Norris abriu o jogo sobre a necessidade de se adaptar ao novo carro da McLaren para alcançar o máximo desempenho.
O que aconteceu?
Apesar do progresso da equipe, Norris revelou que o MCL38 não atende completamente suas preferências de pilotagem.
Onde isso ocorreu?
Apesar da escuderia ter impressionado no último ano, o piloto britânico destacou que o MCL60 também não o deixou totalmente confortável.
Como o piloto se sentiu?
Em suas palavras, Norris comentou: “Fizemos progressos em várias áreas, mas em termos das características que sempre identificamos em um carro da McLaren, definitivamente não foi o tanto que eu esperava. Mas isso é algo discutido internamente e há um bom trabalho em andamento.”
Por que isso é importante?
Para Norris, a evolução é fundamental na busca pela Red Bull Racing e ele ressalta a importância das pequenas melhorias no carro: “Algumas dessas coisas são pequenas. São ajustes que valem alguns centésimos em diferentes áreas. Quando você soma três ou quatro desses ajustes, pode representar alguns centésimos, e consequentemente, talvez um décimo de segundo. E um décimo já é um bom passo.”
Citação do piloto
“Traremos pequenas melhorias, como componentes mais leves e eficientes. Todas as equipes fazem isso. Claro, estamos tentando fazer nossas atualizações maiores e mais eficientes, mas esses ajustes menores são desenvolvimentos contínuos que tornam o carro mais rápido, e essas melhorias chegam a cada fim de semana, com algumas atualizações maiores programadas para mais adiante”
Em meio a tudo isso, Norris traça suas metas para a temporada, visando melhorar o desempenho da McLaren.
Fonte
Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.
O post F1: Norris abre o coração sobre adaptação em novo carro da McLaren apareceu primeiro em Perfil Brasil.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.