Real Madrid e Valencia empatam em jogo polêmico da LaLiga


Real Madrid empata 2-2 com Valencia em jogo polêmico da LaLiga. Gol de Bellingham anulado por Jesús Gil Manzano gera protestos e suspensão. Decisão inédita do árbitro causa indignação.
Real Madrid empata 2-2 com Valencia em jogo polêmico da LaLiga. Gol de Bellingham anulado por Jesús Gil Manzano gera protestos e suspensão. Decisão inédita do árbitro causa indignação.

O Real Madrid empatou em 2 a 2 contra o Valencia em uma partida polêmica da LaLiga no domingo. No último lance do jogo, Jude Bellingham marcou o gol que daria a vitória ao Real Madrid nos acréscimos, porém o árbitro Jesús Gil Manzano apitou para o final do jogo enquanto a bola ainda ia no ar. Essa decisão controversa causou protestos por parte do clube e do jogador brasileiro, que estavam incrédulos com o encerramento repentino da partida no momento exato em que o cruzamento de Carvajal encontraria Bellingham para marcar o gol decisivo.

Bellingham expulso depois do gol negado

A situação se tornou ainda mais controversa quando, após o árbitro negar o gol, Jude Bellingham, jogador do Real Madrid, foi expulso. A expulsão ocorreu após o apito final do jogo por conta do protesto do inglês, que ficou indignado com a decisão do árbitro. O jogador receberá uma suspensão de dois jogos como consequência dessa expulsão.

Condenação da decisão do juiz

A atitude do árbitro Gil Manzano de encerrar a partida antes do que seria o gol da vitória merengue gerou indignação na Espanha. O treinador do Real Madrid afirmou “Nunca vi nada assim”, e muitos espanhóis também condenaram a polêmica decisão do juiz, relembrando lances semelhantes na história do futebol.

Provocação de Bellingham e suspensão

O jogador Jude Bellingham foi suspenso por dois jogos como resultado de sua expulsão no final do jogo entre Valência e Real Madrid. Durante o momento de frustração, Bellingham gritou com o árbitro, o que lhe custou essa suspensão. A ação do jogador deixou os torcedores e a equipe ainda mais indignados com a arbitragem.

Decisão inédita do árbitro

A decisão do árbitro Gil Manzano de encerrar o duelo entre Real Madrid e Valência antes do que seria o gol da vitória merengue foi considerada inédita. Os jogadores e o clube protestaram contra tal decisão, que ocorreu apenas dois segundos antes do momento em que Bellingham marcaria o gol da vitória.

Protestos contra a decisão do árbitro

Tanto o Real Madrid quanto os jogadores envolvidos no lance polêmico protestaram contra o encerramento repentino da partida. Eles chamaram a atitude do árbitro de “decisão inédita” e expressaram sua incredulidade diante da situação. A polêmica continuará a ser discutida nas próximas semanas, com as consequências da suspensão de Bellingham também sendo avaliadas.

  • Real Madrid empatou em 2 a 2 contra o Valencia em uma partida polêmica;
  • Jude Bellingham marcou o gol que daria a vitória ao Real Madrid nos acréscimos, mas o árbitro apitou antes da bola entrar;
  • O jogador foi expulso após protestar contra a decisão do árbitro;
  • A decisão do árbitro foi condenada por treinadores e torcedores;
  • Jude Bellingham foi suspenso por dois jogos como consequência de sua expulsão;
  • O encerramento da partida antes do possível gol da vitória foi considerado inédito;
  • Protestos foram feitos tanto pelo clube quanto pelos jogadores;

Deixe um comentário