O Governo autorizou a Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva (EDIA) a realizar duas despesas: uma no montante de mais de… A decisão foi tomada pelo Governo e tem como objetivo permitir que a EDIA efetue o pagamento da “despesa autorizada”. Através desta portaria, o Governo deu “luz verde” para que a EDIA possa realizar a despesa relativa às obras de ligação da albufeira do Monte da Rocha, localizada no concelho de Ourique.
O pagamento da “despesa autorizada”
O Governo deu “luz verde” ao pagamento da “despesa autorizada” à Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), através de uma portaria publicada recentemente. Essa autorização permite que a EDIA efetue o pagamento de uma despesa no montante de mais de… A despesa em causa está relacionada com as obras de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho de Ourique. Com esta autorização, a EDIA poderá avançar com o pagamento necessário para dar continuidade às obras que visam ligar a albufeira do Monte da Rocha ao sistema de abastecimento de água existente.
As obras de ligação da albufeira do Monte da Rocha
As obras de ligação da albufeira do Monte da Rocha são de grande importância para a região. A albufeira do Monte da Rocha é uma importante fonte de água no concelho de Ourique, sendo utilizada para abastecimento público e para o regadio agrícola. No entanto, devido a algumas limitações existentes no sistema de abastecimento de água, a albufeira não tem sido utilizada de forma eficiente. Com as obras de ligação, pretende-se criar uma ligação entre a albufeira do Monte da Rocha e o sistema de abastecimento de água existente, permitindo assim uma melhor gestão e utilização dos recursos hídricos na região.
- O Governo autorizou a EDIA a realizar duas despesas relacionadas com as obras de ligação da albufeira do Monte da Rocha;
- A despesa autorizada é no montante de mais de…;
- Essa autorização permite o pagamento necessário para dar continuidade às obras;
- As obras visam melhorar a gestão e utilização dos recursos hídricos na região.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.