Protestos da Bundesliga: Grupo de Apoio DFL Desiste


Torcedores da Bundesliga capturam a atenção com protestos criativos, desafiando a venda dos direitos comerciais e a entrada de investidores externos na Alemanha.
Torcedores da Bundesliga capturam a atenção com protestos criativos, desafiando a venda dos direitos comerciais e a entrada de investidores externos na Alemanha.

Mais uma vez abusando da criatividade, torcedores alemães saíram vitoriosos e forçaram DFL a desistir da venda dos direitos comerciais da Bundesliga. Os adeptos alemães opõem-se à mercantilização do futebol e prezam a regra do 50+1 que faz com que no país o controlo dos clubes permaneça nas mãos dos fãs, evitando a entrada de investidores externos. Os protestos em todos os estádios contra a aprovação da entrada de um investidor externo, depois de uma votação polémica e de acordo com um comunicado da Associação de Futebolistas Alemães, desafia o modelo de gestão compartilhada e a preocupação legítima de um número significativo de torcedores em não abrir mão da gestão total dos seus clubes.

Os clubes Bochum e Wolfsburgo doam bolas de tênis

Os clubes da Bundesliga, Bochum e Wolfsburgo, decidiram apoiar a campanha contra a mercantilização do futebol e a entrada de investidores externos doando um mar de bolas de ténis a escolas e instituições. As bolas de ténis foram atiradas para dentro do campo durante a partida entre Bochum e Wolfsburgo, como forma simbólica de mostrar que os torcedores estão dispostos a lutar e defender o modelo tradicional de gestão dos clubes de futebol na Alemanha.

Protestos paralisam partida entre Koln e Werder Bremen

A partida entre Koln e Werder Bremen pela 22ª rodada do Campeonato Alemão foi paralisada nesta sexta-feira (16/2) devido a protestos concertados dos torcedores. Os fãs aproveitaram o jogo para expressar sua insatisfação com a aprovação da entrada de investidores externos no futebol alemão. A interrupção do jogo é uma demonstração da força dos torcedores em se opor a qualquer tipo de mercantilização do futebol e proteger o modelo tradicional de gestão dos clubes no país.

Aprovação da entrada de investidor externo gera protestos

A aprovação da entrada de um investidor externo no futebol alemão tem gerado uma onda de protestos dos torcedores. Adeptos das várias equipas têm manifestado a sua insatisfação de forma criativa, interrompendo os jogos das mais variadas formas possíveis. Os torcedores estão preocupados em não perder o controle dos seus clubes e acreditam que a entrada de investidores externos pode comprometer o modelo de gestão compartilhada que existe na Bundesliga.

DFL desiste da busca por parceiros comerciais de outros países

Após inúmeros protestos dos torcedores na Alemanha, a DFL voltou atrás na sua busca por parceiros comerciais de outros países. Os fãs alemães congratulam-se com esta decisão da Liga Alemã de Futebol (DFL), que mostra respeito pela vontade dos torcedores e reforça o compromisso em manter o modelo tradicional de gestão dos clubes no país.

Summary:
  • Torcedores alemães se manifestam contra a mercantilização do futebol e a entrada de investidores externos na Bundesliga.
  • Os clubes Bochum e Wolfsburgo doaram um mar de bolas de ténis como forma de protesto.
  • Uma partida entre Koln e Werder Bremen foi paralisada devido a protestos dos torcedores contra a aprovação da entrada de investidores externos.
  • O modelo de gestão compartilhada dos clubes alemães é um ponto importante para os torcedores e eles temem perder o controle caso a entrada de investidores ocorra.
  • A DFL desistiu de buscar parceiros comerciais de outros países após os protestos dos torcedores.
  • Deixe um comentário