Corinthians luta contra rebaixamento no Campeonato Paulista


Corinthians admite luta contra rebaixamento no Paulistão e treinador culpa reformulação do elenco e falta de tempo de preparação.
Corinthians admite luta contra rebaixamento no Paulistão e treinador culpa reformulação do elenco e falta de tempo de preparação.

Corinthians admite luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista

O Corinthians enfrenta um momento complicado no Campeonato Paulista, e internamente, pessoas do clube já reconhecem que a briga não será pelo título. Isso foi confirmado por Thiago Kosloski, treinador interino, na derrota para o Santos na última quarta-feira, 7, a quinta consecutiva na competição.

“Não podemos enganar o torcedor e dizer que estamos pensando no título. Nossa realidade é tirar o Corinthians da zona de rebaixamento, simples assim. Se conseguirmos embalar duas, três vitórias futuramente, poderemos vislumbrar uma classificação, aí sim o Corinthians irá brigar pela classificação. Mas no momento, nosso principal foco é tirar o Corinthians dessa situação inadmissível na qual não merecemos estar”, comentou o treinador.

Além disso, Kosloski também explicou o motivo pelo qual o Timão não está em uma boa colocação. Segundo ele, a grande reformulação da equipe e o curto período de pré-temporada são os principais fatores, comparando-os com os rivais do estado, que não passaram por uma mudança tão drástica, em sua opinião.

“Futebol não tem segredo. Tivemos apenas duas semanas de pré-temporada. O Corinthians, ao contrário dos rivais, teve que desfazer seu elenco, perdemos 12, 13 jogadores. Alguns chegaram, mas tivemos mais perdas do que ganhos, isso é notório”, completou o treinador após o confronto.

Com o resultado, o Corinthians permanece na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, conquistando apenas três pontos nas seis primeiras rodadas da fase de grupos. Agora, o time se concentra no jogo contra a Portuguesa, no próximo domingo, 11, às 16h (horário de Brasília), quando terá mais uma oportunidade de sair das últimas posições.

Deixe um comentário