Presidente do PL preso por porte ilegal de arma


Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, preso por porte ilegal de arma na Operação Tempus Vertatis. Outros ex-assessores de Bolsonaro também foram detidos.
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, preso por porte ilegal de arma na Operação Tempus Vertatis. Outros ex-assessores de Bolsonaro também foram detidos.

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, é preso por porte ilegal de arma

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foi preso nesta quinta-feira (8), em Brasília, por porte ilegal de arma. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Tempus Vertatis.

Detalhes da operação

A Operação Tempus Veritatis investiga uma organização criminosa que teria atuado na tentativa de golpe de Estado no dia 8 de janeiro de 2023. Ao todo, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. Além disso, foram emitidas 48 medidas cautelares, incluindo a proibição de manter contato com outros investigados, a proibição de sair do país com a entrega dos passaportes em até 24 horas e a suspensão do exercício de funções públicas.

Detalhes da prisão

A princípio, Costa Neto seria apenas alvo de mandados de busca e apreensão. No entanto, durante as ações, ele foi flagrado portando ilegalmente uma arma, o que justificou sua prisão.

A Agência Brasil entrou em contato com o escritório de advocacia responsável pela defesa de Costa Neto, mas, até o fechamento da matéria, não obteve retorno.

Outras prisões na operação

A PF também prendeu nesta quinta-feira (08) dois ex-assessores especiais do presidente Bolsonaro, Marcelo Câmara e Filipe Martins. As investigações da polícia apuram a “organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito”.

A matéria original foi publicada no site Perfil Brasil.

Deixe um comentário