Parceria busca pecuária sustentável através de tecnologias inovadoras


Ministério da Agricultura firma acordo com ASBRAM para promover tecnologias sustentáveis na pecuária, visando baixa emissão de gases de efeito estufa.
Ministério da Agricultura firma acordo com ASBRAM para promover tecnologias sustentáveis na pecuária, visando baixa emissão de gases de efeito estufa.

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), através da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo (SDI), assinou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM). O objetivo da parceria é realizar atividades de capacitação, transferência e disseminação de informações, conceitos, sistemas de produção e tecnologias sustentáveis ​​para produtores e técnicos agropecuários que trabalham com bovinos de corte e leite em todo o país.

Tecnologias sustentáveis ​​para a pecuária

As tecnologias usadas na parceria, disponibilizadas pelo Mapa, têm como base o Plano ABC+. O trabalho é direcionado à formação e capacitação de profissionais para trabalhar com processos de produção resilientes e de baixa emissão de gases de efeito estufa. A ASBRAM possui aproximadamente 15 mil técnicos de campo atuando diariamente.

Parceria para a promoção de políticas

O ACT será uma forma de garantir que as políticas cheguem com qualidade e agilidade aos profissionais do setor. Além disso, permitirá que o governo e a iniciativa privada trabalhem juntos para promover essas políticas, através de dias de campo e divulgação de ações para os produtores rurais.

Promoção de uma pecuária mais sustentável

De acordo com o diretor do Departamento de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas e de Indicações Geográficas (Decap/SDI), Clecivaldo de Sousa Ribeiro, a parceria com a ASBRAM permitirá que as boas práticas de produção agropecuária cheguem às propriedades rurais em todo o país. “Estamos em um país de dimensões continentais e, devido à grande capilaridade da ASBRAM, conseguiremos expandir nossa atuação no uso das tecnologias do Plano ABC+, resultando em uma pecuária mais sustentável, com cada vez menos emissão de gases de efeito estufa”.

O post Ministério da Agricultura e Asbram firmam Acordo de Cooperação Técnica apareceu primeiro em Perfil Brasil.

Deixe um comentário