Alguns jogadores da seleção de Guiné pediram cautela à sua torcida após a ocorrência de mortes no país em decorrência da vitória sobre Gâmbia por 1 a 0, na última sexta-feira, 19, em um jogo válido pela fase de grupos da Copa Africana de Nações, realizada na Costa do Marfim.
A mensagem lida pelos jogadores guineenses em um vídeo divulgado no último domingo, 21, dizia: “O futebol é um esporte que traz alegria, que faz vibrar seu coração, que te dá sensações inacreditáveis. Não aceitemos que o futebol nos machuque. Comemoremos sendo prudentes, principalmente na Guiné, que amarga as vítimas”. Segundo a imprensa local, pelo menos seis torcedores morreram em acidentes, e dezenas ficaram feridos, após as pessoas saírem às ruas para celebrar em carros e motos.
Guiné se destaca na Copa Africana de Nações
A seleção de Guiné faz parte do Grupo C da competição continental e ocupa a segunda colocação, com quatro pontos conquistados. Na estreia, empatou em 1 a 1 com Camarões e, posteriormente, venceu Gâmbia com um placar magro. Nesta terça-feira, 23, os guineenses enfrentarão o líder do grupo, Senegal, em Yamoussoukro, buscando assegurar sua classificação para as oitavas de final.
Fonte: Perfil Brasil
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.