Prefeito de Corumbá se pronuncia sobre prisão de sobrinho


Prefeito de Corumbá, Marcelo Aguilar Iunes, fala sobre prisão de seu sobrinho por tráfico de drogas, reforça posicionamento contrário ao uso de entorpecentes e respeito à justiça.
Prefeito de Corumbá, Marcelo Aguilar Iunes, fala sobre prisão de seu sobrinho por tráfico de drogas, reforça posicionamento contrário ao uso de entorpecentes e respeito à justiça.

O prefeito de Corumbá, Marcelo Aguilar Iunes (PSDB), se pronunciou após o sobrinho, Guilherme Garcia Iunes, de 26 anos, ser preso por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (11).

Parente preso por tráfico de drogas

O prefeito da cidade de Corumbá, Marcelo Aguilar Iunes, falou sobre a prisão de seu sobrinho, Guilherme Garcia Iunes, de 26 anos, por tráfico de drogas.

Declaração do prefeito

O prefeito Marcelo Aguilar Iunes afirmou que, embora seja parente de Guilherme, ele terá que arcar com as consequências legais de seus atos.

“Não estou na cidade e fiquei sabendo ontem à noite. Se fez essa besteira, vai precisar pagar conforme a Justiça determinar. Infelizmente, não posso fazer nada. É meu sobrinho, sangue do meu sangue, filho do meu irmão, mas é vacinado e sabia que estava errado”, disse.

O prefeito também ressaltou sua posição contrária ao uso de drogas, mencionando que ele e seus irmãos foram ensinados pelos pais desde crianças que isso era errado. Ele enfatizou que possui três filhos pequenos e sempre será contra o uso de drogas.

“Somos sete irmãos e fomos ensinados por nossos pais que isso era errado. Nunca nem lança-perfume usamos na vida. Tenho três filhos e sempre serei contra essa coisa”, acrescentou.

Matéria publicada originalmente em Midiamax

Texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

Importância do caso

O pronunciamento do prefeito de Corumbá, Marcelo Aguilar Iunes, sobre a prisão de seu sobrinho por tráfico de drogas evidencia tanto sua posição pessoal sobre o assunto quanto sua determinação em não interferir no cumprimento da justiça.

Posicionamento pessoal do prefeito

O prefeito Marcelo Aguilar Iunes destacou ser contra o uso de drogas, reforçando que sua postura foi influenciada pela criação familiar e que essa posição se mantém mesmo diante do envolvimento de seu parente.

Respeito à justiça

O prefeito deixou claro que seu sobrinho deverá responder por seus atos e arcar com as consequências determinadas pela Justiça.

Exemplo para a população

Esse caso serve como um exemplo de que as autoridades não devem utilizar seu poder para interferir em questões legais envolvendo seus familiares.

Destaque para a luta contra as drogas

O posicionamento do prefeito também reforça a importância da luta contra o tráfico de drogas e do engajamento no combate a esse problema que afeta a sociedade.

Deixe um comentário