Uma idosa de 73 anos foi atacada com golpes de machado após uma discussão com o genro, de 56 anos, na propriedade rural em que eram sócios. O crime ocorreu na segunda-feira (8), no sítio da família, em Paranaíba (MS), cidade localizada a 407 quilômetros de Campo Grande. A polícia só foi notificada do ocorrido na manhã desta terça-feira (9) e a vítima aguardou por 18 horas até ser socorrida.
Discussão e ataque
Segundo o registro policial, a discussão entre a idosa e o genro teve origem na propriedade. A idosa estava em um quarto de ferramentas quando foi surpreendida pelo ataque por trás com um golpe de machado na cabeça. O genro, após ferir a sogra, se enforcou.
Testemunhas silenciosas
De acordo com a Polícia Civil, três pessoas presenciaram o crime, mas não relataram o ocorrido. O filho de uma amiga da idosa, que havia chegado de viagem, foi informado pela mãe sobre o acontecido e imediatamente avisou a polícia. Ele informou que sua mãe relatou que outra testemunha havia se comprometido a informar a polícia sobre o crime, motivo pelo qual ela não o fez anteriormente.
“A violência é um problema grave em nossa sociedade, e é essencial que as pessoas se sintam seguras para denunciar casos como esse imediatamente às autoridades competentes”, afirmou o porta-voz da Polícia Civil.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.