Neymar ajuda financeiramente na defesa de Daniel Alves
A notícia de que Neymar está ajudando jurídica e financeiramente na defesa de Daniel Alves, ex-jogador preso na Espanha desde janeiro do ano passado acusado de estupro, gerou repercussão.
O pronunciamento de Neymar
Neymar, camisa 10 da Seleção Brasileira, se pronunciou sobre o caso por meio de sua assessoria. Ao ser procurado pelo site SportBuzz, sua equipe respondeu de forma sucinta, afirmando apenas que, por enquanto, não fornecerá detalhes:
“Não temos nada a declarar no momento”.
A doação de Neymar da Silva Santos
De acordo com o site UOL, Neymar da Silva Santos, pai do atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, transferiu dinheiro para pagar uma multa de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) à Justiça espanhola. Essa doação, chamada de “atenuante de reparação de dano causado”, pode ser usada para reduzir a pena de Daniel Alves em caso de condenação.
O site teve acesso ao comprovante de transferência do valor para uma das advogadas de Daniel Alves no caso, Miraida Puente, que serviu como prova da ajuda financeira da família Neymar para o ex-jogador. O pagamento da multa à Justiça espanhola teria ocorrido em 9 de agosto do ano passado. Ao ser procurada pelo UOL, a advogada disse não ter interesse em falar sobre o caso.
O procurador de Daniel Alves
O site também relatou que Daniel Alves nomeou Gustavo Xisto como seu procurador em 28 de junho do ano passado. Xisto é um dos funcionários mais antigos nas empresas do pai de Neymar. Após assinar o documento, Daniel Alves retirou o controle de seus bens das mãos de sua ex-mulher, Dinorah Santana. A ação foi chancelada pelo Ministério das Relações Exteriores do governo brasileiro.
* Sob supervisão de Lilian Coelho
O post Neymar se pronuncia sobre ajuda financeira para reduzir pena de Daniel Alves apareceu primeiro em Perfil Brasil.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.