Jogador Victor Wembanyama faz história na NBA


Pivô francês Victor Wembanyama bate recorde histórico na NBA, mas San Antonio Spurs continua em má fase. Amanhã, a equipe enfrentará o Detroit Pistons em busca de sexta vitória.
Pivô francês Victor Wembanyama bate recorde histórico na NBA, mas San Antonio Spurs continua em má fase. Amanhã, a equipe enfrentará o Detroit Pistons em busca de sexta vitória.

Victor Wembanyama bate marca histórica na NBA

O San Antonio Spurs está tendo uma péssima temporada na NBA e ocupa a lanterna da Conferência Oeste da liga. Apesar disso, o pivô francês Victor Wembanyama, com 2,24 metros de altura, continua batendo recordes e se consolidando como um dos melhores da posição na liga. Em uma partida contra o Cleveland Cavaliers, o novato atingiu mais uma marca histórica.

A equipe dos Spurs perdeu por 117 a 115, em um jogo disputado até o último minuto. Apesar da derrota frustrante, os números de Wembanyama impressionam: em apenas 24 minutos em quadra, ele marcou 24 pontos, pegou 10 rebotes e fez 5 bloqueios. Com seu quarto bloqueio na partida, o francês atingiu a marca de 100 tocos na temporada, em 35 jogos disputados. Essa marca só foi alcançada por outros 5 jogadores na história da NBA: Terry Tyler, Manute Bol, Alonzo Mourning, Shaquille O’Neal e Shawn Bradley.

Shawn Bradley foi o último jogador a alcançar essa marca, há 31 anos. Em entrevista pós-jogo, Wembanyama comentou sobre sua recente lesão, que tem limitado o tempo que ele pode ficar em quadra nas últimas partidas. Ele disse: “A minha fome e vontade de vencer é maior do que tudo. Foi um pouco frustrante no começo, porque você quer jogar mais e sente que pode ajudar o time. Mas é algo que vai me ajudar lá na frente, estou superando essa lesão e dando o máximo que posso nos minutos que tenho. Meu corpo está se adaptando à carga alta de jogos e tudo mais. Então, é dar tempo ao tempo, em breve estará tudo bem”.

Importância do feito de Wembanyama

Apesar das excelentes atuações de Wembanyama, o San Antonio Spurs não tem conseguido sair da má fase, com apenas 5 vitórias em 25 partidas disputadas. Amanhã (9), a equipe terá uma ótima chance de conquistar sua sexta vitória ao enfrentar o Detroit Pistons, pior time da NBA, fora de casa.

Deixe um comentário