Piloto encontrado após acidente de avião em SP


Piloto encontrado após queda de avião em São Paulo. Também advogou no caso de acidente com Marília Mendonça. Investigação em andamento. Fonte: Perfil Brasil.
Piloto encontrado após queda de avião em São Paulo. Também advogou no caso de acidente com Marília Mendonça. Investigação em andamento. Fonte: Perfil Brasil.

O piloto Sérgio Roberto Alonso foi encontrado neste sábado após o avião que pilotava cair entre as cidades de Lençóis Paulistas e Areiópolis, em São Paulo. Sérgio também atuava como advogado e defendeu a família de Geraldo Martins de Medeiros, piloto do avião que sofreu uma queda enquanto transportava a cantora Marília Mendonça em 2021. Sérgio era especialista em direito aeronáutico e direito internacional.

Avião cai em São Paulo

No último sábado, o piloto Sérgio Roberto Alonso foi encontrado após o avião que pilotava cair na região entre Lençóis Paulistas e Areiópolis, em São Paulo. Sérgio também era advogado e havia defendido a família do piloto Geraldo Martins de Medeiros, que se envolveu em um acidente aéreo com a cantora Marília Mendonça em 2021. O piloto era especializado em direito aeronáutico e direito internacional.

Relatório revela causa do acidente

Em maio de 2023, a Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou um relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) que revelou que o avião da cantora sertaneja caiu após colidir com um cabo de energia da Companhia de Energia de Minas Gerais (Cemig). Sérgio adotou a narrativa de culpabilizar a companhia elétrica, mas também admitiu a “avaliação inadequada” dos pilotos.

Operação de busca por helicóptero no litoral de SP completa uma semana

No mês de outubro, a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu que a “imprudência e negligência” de Geraldo e seu copiloto Tarciso Pessoa Viana causaram a queda do avião e as consequentes mortes de ambos, juntamente com Marília e seu assessor Abicieli Silveira Dias Filho.

Investigação em andamento

Sérgio Roberto Alonso pilotava um planador modelo ASW20, fabricado em 1982 pela empresa Alexander Schleicher. A aeronave comporta apenas uma pessoa e só pode ser utilizada em voos privados e de instrução, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Porta se abre durante voo, e avião faz pouso de emergência nos EUA

O piloto do avião acidentado também desempenhou um papel como advogado no caso envolvendo a cantora Marília Mendonça.

Fonte: Perfil Brasil

Deixe um comentário