Um bombardeio russo na província de Donetsk, na Ucrânia, resultou na morte de 11 pessoas e deixou outros 8 feridos, de acordo com o governador regional Vadym Filashkin. O ataque ocorreu no sábado (6) e, segundo o governador, cinco crianças estão entre as vítimas.
O que aconteceu?
Militares ucranianos afirmaram que atingiram a área militar de Saki, no oeste da Crimeia, que está ocupada pela Rússia. As autoridades russas não se pronunciaram sobre o ataque, mas o Ministério da Defesa da Rússia afirmou que derrubaram quatro mísseis ucranianos sobre a península durante a noite e mais seis mísseis sobre o Mar Negro neste sábado.
Na Rússia, autoridades locais em Belgorod, cidade localizada a cerca de 40 quilômetros da fronteira com a Ucrânia, afirmaram que um “alvo aéreo” foi abatido ao se aproximar da cidade.
Por que isso é importante?
O bombardeio russo na Ucrânia marca mais um episódio de intensificação da tensão entre os dois países. O conflito já dura anos e tem provocado mortes e instabilidade na região.
É necessário que a comunidade internacional acompanhe de perto esses eventos e busque meios de solucionar o conflito de forma pacífica, visando a segurança das pessoas envolvidas e a estabilidade na região.
Fonte: MidiaMax
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.