A imprensa esportiva de todo o mundo repercutiu a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo. O ex-jogador e ex-treinador, que participou de quatro títulos de Copa do Mundo, faleceu aos 92 anos, no Rio de Janeiro, devido a falência múltipla dos órgãos.
Homenagens a Zagallo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para prestar sua homenagem a Zagallo. Em seu perfil no X, Lula destacou o legado vencedor do ex-jogador e ex-treinador, ressaltando seus quatro títulos mundiais.
“Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagallo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial”, disse o presidente.
Diversos atletas, políticos e autoridades também deixaram mensagens lembrando a importância de Zagallo para o futebol mundial.
Nota da Confederação Brasileira de Futebol
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma nota assinada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, lamentando a perda do ex-jogador. A CBF decretou um luto de sete dias em homenagem à sua memória e se comprometeu em reverenciar seu legado. Além disso, anunciou a inauguração de uma estátua em sua homenagem no Museu da CBF em 2022.
A morte de Zagallo foi amplamente divulgada como a perda de uma lenda do futebol e gerou grande comoção no país e no mundo.
O post ‘Eterno campeão’, ‘lenda do futebol’: Veja a repercussão da morte de Zagallo apareceu primeiro em Perfil Brasil.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.