A comissão eleitoral nacional da Rússia registrou na sexta-feira os dois primeiros candidatos que competirão com o presidente do país, Vladimir Putin, nas eleições de março.
Leonid Slutsky e Vladislav Davankov
A comissão aprovou colocar Leonid Slutsky, do Partido Liberal Democrático nacionalista, e Vladislav Davankov, do Partido do Novo Povo, nas urnas para a votação de 15 a 17 de março.
Desafio para Putin
Nenhum dos dois representa um desafio significativo para Putin, que domina a política russa desde que se tornou presidente em 2000.
Leonid Slutsky
Slutsky, como chefe da câmara baixa da comissão de relações exteriores do parlamento, tem sido um proeminente defensor da política externa do Kremlin, que é cada vez mais opositora ao Ocidente. Nas últimas eleições presidenciais de 2018, o candidato do partido obteve menos de 6% dos votos.
“A comissão eleitoral nacional da Rússia registrou na sexta-feira os dois primeiros candidatos que competirão com o presidente do país, Vladimir Putin, nas eleições de março.”
Leia a matéria completa em Midiamax.
Importância da notícia
A aprovação dos candidatos para competir contra Putin nas eleições de março na Rússia é um marco importante no processo eleitoral. No entanto, nenhum dos candidatos representa uma ameaça significativa para a reeleição do atual presidente, que tem dominado a política russa há mais de duas décadas.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.