O ano começou com muito ímpeto para os atletas que buscam se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris, o maior evento esportivo do planeta, que começa em 26 de julho. O Brasil já garantiu 147 vagas em 27 modalidades, mas a luta para competir em Paris só terminará no final deste semestre, quando os pontos dos rankings mundiais de várias federações esportivas forem contabilizados. Esses rankings servem como parâmetro para a distribuição de vagas aos melhores colocados em modalidades como atletismo, judô, skate, taekwondo e tênis, entre outras.
Atletas brasileiros buscam vagas para os Jogos Olímpicos de Paris
Os atletas brasileiros estão empenhados em garantir suas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Até o momento, o Brasil já assegurou 147 vagas em 27 modalidades, mas a busca por mais vagas continua. A contagem de pontos nos rankings mundiais das federações esportivas será o critério utilizado para determinar os melhores colocados e, consequentemente, a distribuição das vagas.
Os torneios Pré-Olímpicos serão cruciais para garantir as vagas. Um desses torneios é o de futebol masculino Sub 23, que terá início em 20 de janeiro. A seleção brasileira masculina (Sub 23), bicampeã olímpica, enfrentará equipes de outros nove países da América do Sul. Apenas o vencedor e o vice conseguirão a classificação para os Jogos.
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estima que a delegação nacional será composta por até 330 atletas em Paris. Portanto, ainda há muito empenho e dedicação por parte dos atletas nos próximos meses para alcançar esse objetivo.
“A busca por vaga olímpica entra na reta final neste 1º semestre de 2024”, Perfil Brasil
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.