A Polícia Federal prendeu em Foz do Iguaçu (PR), nesta terça-feira (26), um dos maiores narcotraficantes do Uruguai. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27) pela corporação.
Prisão de líder narcotraficante no Brasil
O narcotraficante, que é foragido da Justiça paraguaia, teve sua prisão preventiva decretada em março de 2022 por tráfico de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Segundo a PF, as investigações revelaram que o narcotraficante estava no Brasil para acompanhar o nascimento de seu filho, cuja mãe é boliviana.
Expansão do tráfico internacional
O narcotraficante identificado como peça-chave na Operação A Ultranza Py, da polícia paraguaia, é integrante do grupo criminoso Primer Cartel Uruguayo e tem participação no envio de entorpecentes da América do Sul para a Europa.
Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a pedido da Polícia Federal.
“A prisão desse narcotraficante representa um importante passo para desmantelar a organização criminosa e enfraquecer o tráfico internacional de drogas entre o Uruguai e a Europa”, afirmou a PF em comunicado.
A captura do narcotraficante reforça a cooperação entre as forças policiais para combater o tráfico de drogas e desarticular as redes criminosas.
O perfil do narcotraficante é brasileiro e estaremos acompanhando as repercussões dessa prisão tanto no Brasil quanto no Uruguai.
O post PF prende em Foz do Iguaçu um dos maiores narcotraficantes do Uruguai apareceu primeiro em Perfil Brasil.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.