O que está acontecendo:
Bares das zonas sul, norte e oeste da cidade do Rio de Janeiro e também de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e Petrópolis, na região serrana, estão recebendo o festival internacional de divulgação científica Pint of Science, que acontecerá até quarta-feira (15).
Onde ocorre:
O evento teve início em 2013, na Inglaterra, e agora está sendo realizado em diversas cidades brasileiras, com a expectativa de reunir mais de 25 mil participantes em 179 municípios de todas as regiões do país.
Como isso aconteceu:
O Pint of Science teve origem quando médicos neurologistas perceberam a importância da proximidade da família dos pacientes para o sucesso do tratamento. Para tornar as conversas mais acessíveis à população, os encontros foram levados para ambientes mais descontraídos, como bares.
Citando a pesquisadora Isalira Peroba, do Centro Nacional de Biologia Estrutural e Bioimagem (Cenabio) da UFRJ, organizadora do evento, “A ideia do Pint of Science hoje acontece em vários países do mundo”.
Por que é importante:
- O evento busca promover a divulgação científica de forma acessível e descontraída, unindo pesquisadores, professores e o público em geral em um ambiente informal.
- Em 2018, mais de 600 pessoas participaram do evento no estado do Rio de Janeiro, e neste ano a expectativa é superar essa marca, consolidando o Pint of Science como um dos maiores eventos de popularização da ciência no país.
Fonte: Agência Brasil.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.