Mercados europeus aguardam novos dados da inflação ao produtor


Índice STOXX 600 fecha estável na Europa, impulsionado por balanços fortes. Bolsas de Frankfurt, Paris e Londres registram quedas. Expectativa em relaxamento monetário.
Índice STOXX 600 fecha estável na Europa, impulsionado por balanços fortes. Bolsas de Frankfurt, Paris e Londres registram quedas. Expectativa em relaxamento monetário.

O índice acionário europeu STOXX 600 fechou estável nesta segunda-feira, com os investidores comemorando balanços fortes de empresas. O DAX, de Frankfurt, recuou 0,16%, o CAC 40, de Paris, caiu 0,12% e o FTSE, da bolsa de Londres, perdeu 0,22%. O índice Stoxx 600 foi impulsionado pelas divulgações de balanços e pelas expectativas de relaxamento monetário. As bolsas da Europa encerraram a semana anterior com altas importantes, o que levou os índices a níveis recordes. Nesta semana são esperados os dados finais do CPI da zona do euro e a revisão do PIB do bloco, que podem trazer mais pistas sobre os rumos da política monetária do Federal Reserve.

Índice STOXX 600 fecha estável, impulsionado por balanços fortes

O índice acionário europeu STOXX 600 encerrou o pregão desta segunda-feira com uma estabilidade devido ao otimismo dos investidores em relação aos balanços fortes divulgados por diversas empresas. Apesar do fechamento estável, as bolsas de Frankfurt, Paris e Londres apresentaram quedas, com o DAX recuando 0,16%, o CAC 40 caindo 0,12% e o FTSE perdendo 0,22%.

Expectativas de relaxamento monetário impulsionam bolsas europeias

As bolsas europeias registraram ganhos nesta segunda-feira, impulsionadas pela divulgação de balanços fortes e pelas expectativas de relaxamento monetário. O índice STOXX 600 encerrou o pregão estável, mas as bolsas de Frankfurt, Paris e Londres apresentaram quedas. As altas importantes registradas na semana anterior pelos índices levaram investidores a comemorar, mas estão atentos aos dados finais do CPI da zona do euro e à revisão do PIB do bloco, que podem influenciar a política monetária do Federal Reserve.

Mercados europeus em compasso de espera antes de novos números da inflação ao produtor

Com uma agenda esvaziada para esta quinta-feira, os mercados acionários da Europa estão em compasso de espera antes da divulgação dos novos números da inflação ao produtor. Esses números podem trazer mais pistas sobre os rumos da política monetária do Federal Reserve. As bolsas europeias encerraram a semana anterior com altas importantes, mas nesta segunda-feira registraram quedas, com o DAX recuando 0,18%, Londres perdendo 0,26% e Paris desvalorizando 0,14%. O índice STOXX 600 fechou o pregão estável.

Resumo:

  • Nesta segunda-feira, o índice acionário europeu STOXX 600 encerrou o pregão estável, com as bolsas europeias apresentando quedas. O otimismo dos investidores com os balanços fortes divulgados pelas empresas impulsionou as bolsas, assim como a expectativa de relaxamento monetário. Os investidores estão atentos aos dados finais do CPI da zona do euro e à revisão do PIB do bloco, que podem influenciar a política monetária do Federal Reserve.
  • As bolsas de Frankfurt, Paris e Londres registraram quedas nesta segunda-feira, com o DAX caindo 0,16%, o CAC 40 perdendo 0,12% e o FTSE desvalorizando 0,22%.
  • Os investidores estão aguardando a divulgação dos novos números da inflação ao produtor, que podem trazer mais pistas sobre os rumos da política monetária do Federal Reserve.
  • Deixe um comentário