Tragédia em Canoas: Cavalos Mortos em Enchente Devastadora


Tragédia em Canoas: cavalos mortos em casa inundada chocam cidade. Enchentes no RS revelam impacto devastador, com mais de 113 mortos e 146 desaparecidos.
Tragédia em Canoas: cavalos mortos em casa inundada chocam cidade. Enchentes no RS revelam impacto devastador, com mais de 113 mortos e 146 desaparecidos.

Tragédia em Canoas: Dois Cavalos Mortos em Casa Inundada

O que Aconteceu?

No município de Canoas, no Rio Grande do Sul, duas equinas foram encontradas mortas dentro de uma casa inundada, após passarem dias presas no local.

Onde Aconteceu?

A situação de desespero ocorreu em Canoas, no Rio Grande do Sul.

Como Aconteceu?

Os cavalos estavam encurralados dentro de uma residência com o primeiro pavimento quase completamente submerso, enfrentando riscos de hipotermia, afogamento e contaminação.

Por que é Importante?

O ocorrido evidencia a situação crítica das enchentes no Rio Grande do Sul, com mais de 113 mortos e 146 desaparecidos, afetando cerca de 1,9 milhão de pessoas.

Carlos Henrique, barqueiro local, tentou salvar os animais, mas não obteve êxito. Ele comentou: “Fomos fazer o resgate, infelizmente eles não resistiram… Eles morreram ontem à tarde, dá para ver eles ali, boiando dentro da casa”.

Veterinários de SP resgatam cavalos ilhados em escada de prédio no RS após enchente. Ação heróica em meio à tragédia. #canoas #SOSRS #RS

Pessoal, o Cris Moraes e sua equipe, estão resgatando os cavalos da água… o caso do Caramelo é que estava em cima, não tinha como tirar a não ser deste jeito.

O vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha (RS), Marcelo Santos da Silva, já foi domador de cavalos, ajudou no resgate de um cavalo e emocionou moradores de Canoas em meio à tragédia climática.

Deixe um comentário