A TI UE revela que o eurodeputado Viktor Uspaskich é o que tem maior rendimento: paralelo declara três milhões de euros anuais que recebe de…
Eurodeputado Viktor Uspaskich é o que tem maior rendimento
A Transparency International da União Europeia (TI UE) revelou que o eurodeputado Viktor Uspaskich é o parlamentar que possui o maior rendimento. Segundo a declaração paralela do eurodeputado, Uspaskich recebe anualmente cerca de três milhões de euros provenientes de diferentes fontes. Essa informação levanta questões sobre a transparência e a possível influência de interesses externos no trabalho realizado pelos parlamentares no Parlamento Europeu.
Um em cada quatro eurodeputados possui trabalhos paralelos remunerados fora do Parlamento Europeu
De acordo com um relatório divulgado pela Transparency International da União Europeia, aproximadamente um em cada quatro eurodeputados exerce trabalhos paralelos remunerados fora de suas atividades no Parlamento Europeu. Esses trabalhos paralelos renderam aos eurodeputados um total de 8,6 milhões de euros por ano. Esses dados trazem à tona questões sobre o potencial conflito de interesses e a possível influência dessas atividades externas nas decisões e no trabalho dos parlamentares no Parlamento Europeu.
Polêmica sobre pagamento a eurodeputados para propagarem a Rússia
Uma controvérsia recente envolvendo eurodeputados surgiu após a divulgação de que esses parlamentares poderiam ter sido pagos para aparecerem em programas de podcast e talk shows com o objetivo de fazer propaganda russa. Segundo a Transparência Internacional da União Europeia, desde que tal prática fosse legal, eurodeputados poderiam ter recebido dinheiro para espalhar mensagens favoráveis à Rússia, levantando questões sobre a integridade e a independência dos parlamentares na tomada de decisões relacionadas à União Europeia e à segurança europeia.
- A TI UE revela que o eurodeputado Viktor Uspaskich é o que tem maior rendimento, declarando três milhões de euros anuais provenientes de diferentes fontes.
- Um em cada quatro eurodeputados possui trabalhos paralelos remunerados fora do Parlamento Europeu, totalizando 8,6 milhões de euros por ano.
- Polêmica surge sobre a possibilidade de eurodeputados terem recebido dinheiro para fazerem propaganda russa em programas de podcast e talk shows.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.