O Brasil conquista vaga nas provas de natação para os Jogos Olímpicos de Paris
Na noite de segunda-feira (6), Guilherme Costa, Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa tornaram-se os primeiros representantes brasileiros a carimbar o passaporte para as provas de natação das Olimpíadas de Paris. A conquista ocorreu durante o primeiro dia da Seletiva Olímpica – Troféu Brasil de Natação, realizada no CDA da Aeronáutica, no Rio de Janeiro.
O que aconteceu?
“Gostaria de ter nadado um pouco melhor. De manhã, me senti bem. Preciso ver quanto passei, mas sei que estou em uma fase de treino bastante forte para os Jogos Olímpicos. É lá que tenho que nadar rápido e certamente estarei bem”, declarou Guilherme Costa.
“Eu me senti bem. Não é o meu melhor, mas estou muito feliz de ter feito o índice novamente. É uma prova que estamos botando no nível muito competitivo mundialmente. Então isso significa que a natação feminina tem evoluído muito e isso me deixa muito feliz”, afirmou Maria Fernanda.
Por que é importante?
Essa conquista destaca a evolução da natação brasileira e a competência dos atletas em alcançar as marcas necessárias para participar de uma das maiores competições esportivas do mundo, os Jogos Olímpicos de Paris.
Texto com informações de Agência Brasil.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.