Show de Madonna em Copacabana gera controvérsias de financiamento


Show de Madonna em Copacabana levanta questionamentos sobre financiamento e gera lucro milionário para o Rio de Janeiro, mas também polêmica por doação secreta ao Rio Grande do Sul.
Show de Madonna em Copacabana levanta questionamentos sobre financiamento e gera lucro milionário para o Rio de Janeiro, mas também polêmica por doação secreta ao Rio Grande do Sul.

Madonna realiza show gratuito em Copacabana

No último sábado (4), a cantora Madonna realizou um show gratuito e marcante na Praia de Copacabana. O evento gerou questionamentos sobre a origem dos recursos para cobrir os custos da apresentação.

Financiamento do show

Segundo a Coluna do Ancelmo, do jornal O Globo, o show da rainha do pop custou quase R$ 60 milhões, incluindo o cachê e a estrutura. O governo do estado do Rio de Janeiro e a prefeitura da capital contribuíram com R$ 10 milhões cada, enquanto o restante foi proveniente de empresas privadas. O banco Itaú e marcas como Heineken e Deezer foram alguns dos patrocinadores.

A organização do evento ficou a cargo da produtora Bonus Track, conhecida por realizar grandes eventos como o show dos Rolling Stones em 2006 e a turnê de Paul McCartney no Brasil no ano passado.

Madonna não recebeu dinheiro do Governo Federal

O ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, esclareceu que o Governo Federal não financiou o show de Madonna. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou: “Não caiam nessa mentira! O Show da Madonna não recebeu dinheiro do Governo Federal, o show teve patrocínio do Itaú e da Heineken”.

Retorno para o Rio de Janeiro

Segundo informações da CBN, em uma coletiva de imprensa, o governo do estado do Rio divulgou que o show de Madonna gerou um retorno de R$ 300 milhões para o município e o estado.

Doação para o Rio Grande do Sul

O show de Madonna gerou críticas devido à tragédia no Rio Grande do Sul. No entanto, o colunista Erlan Bastos afirmou que a cantora realizou uma doação de R$ 10 milhões para o estado, mantendo-a em sigilo.

*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini

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