Acordo judicial adia concurso público no Rio Grande do Sul


Justiça Federal homologa acordo e adia concurso público no RS devido às chuvas. Estado enfrenta graves consequências. Novas datas não foram divulgadas.
Justiça Federal homologa acordo e adia concurso público no RS devido às chuvas. Estado enfrenta graves consequências. Novas datas não foram divulgadas.

O que aconteceu:

A Justiça Federal do Distrito Federal homologou neste sábado (4) o acordo entre o governo federal e o estado do Rio Grande do Sul, resultando no adiamento das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) que estavam previstas para o domingo (5).

Como aconteceu:

O adiamento foi anunciado na sexta-feira (3) pelo governo federal, após um acordo com o governo gaúcho e a Defensoria Pública da União (DPU) devido às fortes chuvas que estão impactando o estado do Rio Grande do Sul.

Por que é importante:

O estado gaúcho enfrentou graves consequências das chuvas, com 57 mortes registradas e 74 pessoas feridas. Muitas comunidades estão isoladas devido aos bloqueios em estradas e há falta de energia em Porto Alegre, a capital.

“O Concurso Público Nacional Unificado é o maior já realizado no Brasil, com mais de 2 milhões de candidatos inscritos disputando mais de 6.000 vagas oferecidas por 21 órgãos públicos federais.”

Onde aconteceu:

No Rio Grande do Sul, há 86 mil candidatos inscritos para realizarem a prova em dez cidades gaúchas.

Mais detalhes:

  • 2,144 milhões de candidatos inscritos no processo seletivo
  • 3.665 locais de aplicação em todo o Brasil
  • 75.730 salas de prova
  • Até o momento, uma nova data para a realização do concurso não foi divulgada. A Agência Brasil publicou material informativo para esclarecer dúvidas sobre o adiamento do certame.

    Texto com informações da Agência Brasil.

    Justiça homologa acordo entre União e RS para adiar concurso unificado

    O post originalmente apareceu em Perfil Brasil.

    Deixe um comentário