Alerta de Onda de Calor: Mato Grosso do Sul em Perigo


Alerta de onda de calor em Mato Grosso do Sul: risco à saúde e incêndios. Nova frente fria pode amenizar situação. Preocupação cresce.
Alerta de onda de calor em Mato Grosso do Sul: risco à saúde e incêndios. Nova frente fria pode amenizar situação. Preocupação cresce.

O que aconteceu?

Para a terceira vez consecutiva, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de onda de calor para Mato Grosso do Sul, com temperaturas 5°C acima da média e baixa umidade relativa do ar.

Onde isso ocorreu?

O alerta de onda de calor está ativo em Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso, norte do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Como isso impacta?

Até quinta-feira (9), o Estado de Mato Grosso do Sul permanece no epicentro dessa condição meteorológica com alerta vermelho, indicando risco à saúde e incêndios.

Por que isso é importante?

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), uma nova frente fria se aproxima, podendo trazer chuvas isoladas e amenizar as temperaturas somente na região do extremo sul e sudoeste do Estado.

“O alerta de onda de calor implica em risco à saúde e incêndios, sendo uma situação preocupante para a população e para a segurança do Estado.”

Fonte:

Artigo original:

O post Inmet renova alerta de onda de calor e MS enfrenta 12 dias de altas temperaturas apareceu primeiro em Perfil Brasil.

Deixe um comentário