Pastor evangélico indiciado por intolerância religiosa em evento autoritário


Pastor evangélico de Niterói indiciado por intolerância religiosa em evento oficial de Itaboraí. Ameaça fechar terreiros de umbanda. Delegacia aponta discurso intolerante.
Pastor evangélico de Niterói indiciado por intolerância religiosa em evento oficial de Itaboraí. Ameaça fechar terreiros de umbanda. Delegacia aponta discurso intolerante.

O que aconteceu:

O pastor evangélico Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha, em Niterói, foi indiciado por intolerância religiosa durante evento oficial da prefeitura de Itaboraí.

Onde:

O evento ocorreu em Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Como ocorreu:

Durante o evento, diante do público, o pastor Valadão ameaçou acabar com terreiros de umbanda do município e converter os dirigentes dos centros espíritas locais.

Por que é importante:

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) concluiu que houve intolerância religiosa no discurso do pastor Valadão. Mesmo alegando que suas palavras eram em defesa da própria fé, ele foi indiciado por ameaçar fechar centros de umbanda na cidade.

“A igreja está na rua. A igreja está de pé. E ainda digo mais, prepara para ver muito centro de umbanda sendo fechado na cidade.”

O pastor afirmou que as conversões levariam ao fechamento dos templos, mas negou incitar violência contra centros espíritas ou seguidores de religiões de matriz africana.

  • A prefeitura de Itaboraí ressaltou que as declarações dos convidados são de responsabilidade deles e que não apoia qualquer tipo de intolerância religiosa.

A defesa do pastor não foi contatada pela Agência Brasil até o momento.

O post Pastor evangélico é indiciado por ofender religião de matriz africana apareceu primeiro em Perfil Brasil.

Deixe um comentário