Torcedores do Barcelona presos por racismo no jogo contra PSG


Dois torcedores do Barcelona detidos em Paris por atos racistas e nazistas no jogo contra o PSG. Racismo no futebol em destaque.
Dois torcedores do Barcelona detidos em Paris por atos racistas e nazistas no jogo contra o PSG. Racismo no futebol em destaque.

Dois torcedores do Barcelona são detidos por atos racistas e nazistas no jogo contra o PSG em Paris

O que aconteceu?

Dois torcedores do Barcelona foram presos durante a vitória do clube catalão por 3 a 2 sobre o Paris Saint-Germain, por direcionarem gestos nazistas e insultos racistas para membros da torcida francesa no estádio Parc des Princes, em Paris.

Onde ocorreu?

O incidente ocorreu no estádio Parc des Princes, em Paris, durante o jogo entre Barcelona e PSG.

Como aconteceu?

As autoridades locais comunicaram que os torcedores foram detidos por “apologia de crime de guerra e insultos públicos de natureza racista”. Um vídeo mostrou um torcedor imitando gestos de macaco e outro fazendo uma saudação nazista durante a partida das quartas de final da Champions League.

“As forças de segurança (…) realizaram duas detenções: apologia de crime de guerra e insultos públicos de natureza racista”, comunicou a polícia local parisiense através do Twitter.

Por que é importante?

A atitude dos torcedores do Barcelona é inaceitável e representa um grave problema de racismo no futebol. A discriminação racial deve ser combatida e punida severamente em eventos esportivos para garantir um ambiente de respeito e igualdade para todos.

Fonte: SportBuzz.uol.com.br

O post Torcida do Barcelona é presa por racismo e saudações nazistas contra o PSG apareceu primeiro em Perfil Brasil.

Deixe um comentário