Senadora Soraya Thronicke faz postagem irônica se despedindo dos seguidores e criticando Elon Musk
O que aconteceu?
A senadora Soraya Thronicke, do Podemos de Mato Grosso do Sul, fez uma postagem irônica se despedindo dos seguidores da rede social X (antigo Twitter) e criticando o empresário Elon Musk, que ameaça suspender a plataforma no Brasil.
Onde ocorreu?
Aconteceu nas redes sociais, especificamente na plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter).
Como tudo aconteceu?
Na postagem, a senadora escreveu: “Boa noite para você que não está ‘nem aí’ para o futuro do “X” no nosso Brasil varonil! O sol vai nascer, nossos boletos irão vencer, e é isso aí, vida que segue, vamos tocar o nosso barco, gente… a Terra plana não irá acabar! Se o ‘X’ acabar a gente arranja outra rede pra brigar. Na pior, pior, pior das hipóteses montamos a nossa própria rede! O que não podemos é ficar na coleira desse tal de Musk!”, de forma irônica.
Por que é importante?
A postagem ironicamente criticando Elon Musk, e mencionando a possibilidade de suspensão da plataforma X no Brasil, gerou interações e questionamentos dos usuários. A senadora esclareceu que se tratava de uma brincadeira, enfatizando que a vida continua mesmo se a plataforma X for extinta.
“Se tratando do X eu imaginei que todos fossem entender uma ironia simples, já que a plataforma é utilizada com frequência para discussões calorosas.” – Soraya Thronicke
Por que Soraya Thronicke se pronunciou?
Ao Correio do Estado, Soraya explicou que suas publicações eram apenas brincadeiras, considerando que outras figuras públicas também haviam se despedido da plataforma. Ela destacou que não via motivo para tanto destaque no assunto, já que plataformas anteriores já foram extintas sem gerar grande repercussão.
Conclusão
A crítica irônica de Soraya Thronicke a Elon Musk e a possibilidade de suspensão do X no Brasil evidenciaram a forma como algumas personalidades políticas utilizam as redes sociais para se expressar e interagir com o público.
* Sob supervisão de Lilian Coelho
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.