Baixa Adesão à Vacina Contra Dengue em Mato Grosso


Oportunidade de imunização contra a dengue em Mato Grosso do Sul: baixa adesão coloca saúde pública em risco, com devolução de doses vencidas.
Oportunidade de imunização contra a dengue em Mato Grosso do Sul: baixa adesão coloca saúde pública em risco, com devolução de doses vencidas.

Oportunidade de Imunização Contra a Dengue em Mato Grosso do Sul

Há quase 2 meses, crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos podem se imunizar contra a dengue em Mato Grosso do Sul. No entanto, apenas 32,9 mil pessoas aproveitaram a oportunidade até 31 de março, o que representa 45% das 73,3 mil doses do imunizante recebidas.

Dados da Imunização e Locais Envolvidos

Conforme informações da SES/MS (Secretaria de Estado de Saúde), sete dos 79 municípios não atualizaram os dados de imunização contra a dengue até 31 de março, constando como zerados. Dentre eles está Dourados, município pioneiro na imunização contra a dengue devido a uma parceria com a fabricante Q-denga. Além disso, Campo Grande apresenta baixa adesão à vacina, aplicando apenas 8,7 mil doses das 24,6 mil recebidas.

Devolução de Doses de Vacina e Impacto na Saúde Pública

Devido à baixa adesão, a Sesau informou que irá devolver 8 mil doses da vacina contra a dengue que possuem data de vencimento para abril deste ano. Essa devolução demonstra a necessidade de conscientização e incentivo à imunização da população, especialmente em uma região propensa a surtos de dengue.

Leia a reportagem completa em MidiaMax.

O post Com baixa adesão, apenas 32,9 mil pessoas tomaram vacina contra a dengue em MS apareceu primeiro em Perfil Brasil.

Deixe um comentário