Portaluppi avalia derrota do Grêmio na Libertadores


Derrota do Grêmio para o The Strongest: Renato Portaluppi admite dificuldades com altitude. Confiança na recuperação da equipe. Altitude é desafio, afirma técnico.
Derrota do Grêmio para o The Strongest: Renato Portaluppi admite dificuldades com altitude. Confiança na recuperação da equipe. Altitude é desafio, afirma técnico.

Renato Portaluppi analisa derrota do Grêmio na estreia da Libertadores

O técnico Renato Portaluppi falou sobre a derrota do Grêmio na estreia da Libertadores contra o The Strongest, em La Paz. O time reserva do Grêmio perdeu por 2 a 0.

O que aconteceu?

Renato explicou que a equipe não estava entrosada e teve dificuldades com a altitude: “Tínhamos uma equipe que não está entrosada, eles fizeram 2 a 0 em falhas nossas. Demoramos a entender a altitude, especialmente no primeiro tempo.”

Onde ocorreu?

O jogo aconteceu em La Paz, em uma altitude elevada, o que afetou o desempenho dos jogadores do Grêmio.

Como foi o jogo?

Rento destacou que melhoraram no segundo tempo, mas não conseguiram reverter a situação: “Corrigimos algumas coisas, melhoramos no segundo, quando estávamos tentando o empate, levamos o segundo gol.”

“Altitude realmente é muito difícil jogar”, disse o técnico do Grêmio.

Por que é importante?

O técnico admitiu que priorizou a final do Campeonato Gaúcho contra o Juventude, optando por levar o time reserva para a estreia na Libertadores. Renato ressaltou a confiança no grupo e a estratégia pensando a longo prazo: “Eu sou pago para pensar, tenho uma decisão no sábado, e Libertadores tenho mais cinco jogos… Faria tudo de novo, até porque confio no meu grupo.”

Conclusão

O The Strongest surpreendeu e venceu o Grêmio na estreia da Libertadores, mas Renato Portaluppi demonstrou confiança na recuperação da equipe: “Temos tempo para recuperar”.

Artigo originalmente publicado em SportBuzz.

Fonte: Perfil Brasil.

Deixe um comentário