Aquisição da Borderlands pela Take-Two: Impacto na Indústria


Embracer Group vende Gearbox para Take-Two Interactive por US$1,3 bilhão, gerando cortes na equipe e empolgando a 2K Games com as franquias populares.
Embracer Group vende Gearbox para Take-Two Interactive por US$1,3 bilhão, gerando cortes na equipe e empolgando a 2K Games com as franquias populares.

O Embracer Group anunciou que vendeu a desenvolvedora Gearbox Entertainment para a Take-Two Interactive, dona da aclamada franquia Grand Theft Auto. A negociação, que foi fechada por US$ 1,3 bilhão, resultará na aquisição total da Gearbox pela Take-Two, que agora se torna a nova proprietária do estúdio.

Demissões atingem a indústria de games

Mais um dia triste para a indústria de games, já que mais uma vez temos que relatar demissões atingindo um grande estúdio. Com a venda da Gearbox para a Take-Two Interactive, várias demissões estão previstas dentro da equipe da desenvolvedora. Essa é uma realidade que tem se tornado comum no setor, com grandes empresas optando por cortes de pessoal em busca de uma reestruturação e adaptação às mudanças do mercado.

Reação da 2K Games

A 2K Games, subsidiária da Take-Two Interactive, reagiu ao negócio entre a Take-Two e a Embracer. A empresa expressou entusiasmo com a aquisição da Gearbox Entertainment, destacando suas franquias populares como Borderlands, Tiny Tina’s Wonderlands e Duke Nukem, que agora passam a ter a Take-Two como nova proprietária. A 2K Games está confiante de que essa aquisição fortalecerá ainda mais seu portfólio de jogos e impulsionará seu crescimento no mercado de videogames.

Cortes no setor de videogames

Muitos cortes têm sido feitos nas empresas de videogames nos últimos meses, e o Embracer Group não é exceção. A venda da Gearbox é mais um passo no seu plano de reestruturação, que visa aprimorar sua posição financeira e estratégica no mercado de jogos. Embora isso signifique cortes na equipe da Gearbox, a empresa acredita que essa mudança permitirá um novo crescimento e oportunidades futuras para seus funcionários e para o estúdio como um todo.

Gearbox se separa do Embracer Group

O estúdio Gearbox seguiu as passadas da Saber Interactive, libertando-se do Embracer Group. Com a venda para a Take-Two Interactive, a Gearbox agora retorna à independência e estabelece uma nova parceria com uma das principais empresas do setor de videogames. Essa mudança pode representar uma nova fase de desenvolvimento e expansão para a Gearbox, permitindo que ela explore novas oportunidades e projetos dentro da indústria.

Aquisição da Gearbox pela Take-Two Interactive

A Take-Two Interactive Software adquirirá a The Gearbox Entertainment Company do Embracer Group em um acordo de US$ 1,3 bilhão. Essa aquisição fortalecerá o portfólio de jogos da Take-Two, adicionando franquias populares como Borderlands e Duke Nukem à sua lista de propriedades intelectuais. A Take-Two busca expandir seu alcance na indústria de jogos e essa compra estratégica da Gearbox é um passo importante nessa direção.

  • O Embracer Group vendeu a desenvolvedora Gearbox Entertainment para a Take-Two Interactive por US$ 1,3 bilhão.
  • A venda resultará em demissões dentro da equipe da Gearbox, seguindo a tendência de cortes no setor de videogames.
  • A 2K Games, subsidiária da Take-Two, expressou entusiasmo com a aquisição da Gearbox e suas franquias populares.
  • A venda da Gearbox faz parte do plano de reestruturação do Embracer Group para melhorar sua posição no mercado.
  • A Gearbox retorna à independência, estabelecendo uma nova parceria com a Take-Two e buscando novas oportunidades na indústria de jogos.
  • A aquisição da Gearbox fortalece o portfólio de jogos da Take-Two, aumentando seu alcance e presença na indústria de videogames.

Deixe um comentário